Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Intel planeja uma CPU com 48 núcleos para tablets e smartphones ~ TECH FUSAO

TECH FUSÃO:

ULTIMAS NOTICIAS.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Intel planeja uma CPU com 48 núcleos para tablets e smartphones

Intel planeja uma CPU com 48 núcleos para tablets e smartphones

por Turokrj, fonte Chw, data 31 Out 2012 (9 meses atrás) editar remover


imagem


Hoje foi anunciado pela ARM, seu novo microprocessador Cortex-A57, ao qual permite a construção de SoCs ARM de um a 16 ou mais núcleos (até 128 núcleos), mas a ARM  não é a única que acredita no multi-núcleo massivo, pois aIntel revelou estar trabalhando na construção de um futuro microprocessador com48 núcleos.

Esse futuro microprocessador multi-núcleo da Intel estará centrado em tablets eSmartphones, e a Intel planeja lançá-lo dentro de cinco a dez anos.

Mas não parece um exagero uma CPU com 48 núcleos para um tablet ou um smartphone?

Intel acredita que o avanço na programação (software), irá permitir que o futuro microprocessador multi-core funcione relativamente com baixas frequências, possua um desempenho superior e um consumo inferior aos dos atuais microprocessador multi-GHz.

Este microprocessador cobrirá a demanda dos futuros dispositivos portáteis equipados com duas ou três câmeras com resoluções 4K 3D em modo 3D estereoscópico, proporcionando o suficiente para cobrir de forma fluída todas as necessidades de computação e autonomia, em uma época em que smartphones e tablets , podem substituir o PC como equipamento de computador principal. 

Intel  explica que dividir o trabalho entre os múltiplos núcleos proporciona umamelhor experiência de uso nos conteúdos cada vez mais exigentes de multimídia, por exemplo, múltiplos núcleos poderiam decodificar múltiplos quadros de vídeo ao mesmo tempo, proporcionando uma reprodução mais suave, usando menos energia. 

Um monstruoso produto como esse não soa como algo tão estranho, vale lembrar que a Intel já tem um microprocessador com mais de 60 núcleos em seu ainda inédito Xeon Phi, que é esperado para dezembro deste ano, e presume-se que, com a evolução dos processos de fabricação em combinação com arquiteturas mais eficientes, pode-se obter um chip de 48 núcleos com um tamanho muito pequeno que cumpra as promessas da Intel.



Traduzida e adaptada por: Turokrj

por Turokrj, fonte: Chw

Avalie esta notícia

Compartilhe por favor

america esportes

1 comentários:

Postar um comentário

Copyright @ 2014 TECH FUSAO. Designed by ZETTA CORPORATION