Ambos os consoles são baseados por uma APU com a seguinte configuração: CPU AMD x86 de oito núcleos e gráfica AMD Radeon baseada na arquiteturaGraphics Core Next (que nos guia por suas especificações, aparentemente a arquitetura gráfica que estão baseadas em Graphics Core Next 2.0 "Volcanic Islands", mas a AMD não revelou este fato, por enquanto).
Sendo baseado na mesma arquitetura gráfica usado nas GPUs dedicada da AMD, a empresa aproveitou para levar desde o mundo dos consoles até o PC, sua API de baixo nível Mantle, a que permitirá que os jogos mostrem um aumento da performance, utilizando ao máximo a arquitetura gráfica e os microprocessadores de oito core da AMD.
Sobre este último ponto, perguntado a AMD sua opinião sobre as críticas de sua rival sobre a APU dos consoles, por seu aparente baixo desempenho em comparação com PC high-end, um fator atribuído por muitos, a micro- arquitetura de baixo consumo de energia da APU Jaguar (a mesma em que se baseiam os SOCs Temash e Kabini), que são assumidos como base.
A AMD respondeu mencionando que a APU dos consoles não está baseada na micro-arquitetura Jaguar, mas em uma micro-arquitetura com maior grau de evolução, que por enquanto não podem revelar quaisquer detalhes até depois da data de lançamento consoles.
Uma vez que sabemos que a micro-arquitetura Jaguar terá sua sucessora, de nome Puma, havia uma especulação que se tratasse dessa última, mas a AMDlimitou-se a responder que, "embora não podem revelar detalhes exatos, nos podem confirmar que a APU dos consoles também não estão baseadas na APU Puma" .
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