Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... No futuro, criminosos poderão cumprir pena de mil anos em menos de um dia ~ TECH FUSAO

TECH FUSÃO:

ULTIMAS NOTICIAS.

quinta-feira, 20 de março de 2014

No futuro, criminosos poderão cumprir pena de mil anos em menos de um dia

imagem

Cena do filme Superman II (1980) em que o general Zod e sua equipe são condenados pela justiça kriptoniana a vagar pelo espaço como forma de recondicionamento comportamental.


Já imaginou cometer um crime e cumprir sua pena em menos de um dia? 

No futuro, será possível que criminosos passem mil anos presos em apenas oito horas e meia. É isso que propõe a filósofa Rebecca Roache, que lidera um grupo de pesquisadores na Universidade de Oxford de Neurociência que analisa como a tecnologia pode ser usada para transformar a vida dos prisioneiros. 

Rebeca acredita que uma solução é condenar criminosos à extensão da vida. 

A técnica seria possível por meio do uso de medicamentos que distorcem a noção de tempo da mente humana. "Há diversas drogas psicoativas para distorcer a percepção de tempo das pessoas, então é possível imaginar que pode-se desenvolver uma pílula ou líquido que faça com que alguém sinta que está cumprindo uma pena de mil anos", disse Rebeca em entrevista à revista Aeon

A pesquisadora acredita que a forma atual de punir criminosos é ineficiente, especialmente porque eles custam caro à população. 

Um outro caso seria fazer o "upload" da mente do criminoso para um computador que acelera a taxa de funcionamento do cérebro. 

"Se pudéssemos multiplicar pelo fator de um milhão, um milênio de pensamentos seria atingido em oito horas e meia. Fazendo o upload da mente do criminoso condenado e acelerando-a um milhão de vezes acima do normal, seria possível que ele cumprisse pena de mil anos em oito horas e meia. Isso seria, obviamente, muito mais barato para a população do que o custo de um prisioneiro em mil anos", escreve Rebeca em seu blog. 

"Quando nos perguntamos se é desumano infligir uma determinada tecnologia em alguém, temos que ter certeza que não é só a falta de familiaridade com o processo que nos assusta"
Compartilhe por favor

america esportes

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright @ 2014 TECH FUSAO. Designed by ZETTA CORPORATION